Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Centro de Saúde da Polana-Caniço paralisado

O Centro de Saúde da Polana-Caniço (CSPC), arredores da cidade do Maputo, está paralisado desde terça-feira passada devido à alegada falta de incentivos salariais para os médicos e porque “alguns deles estão a enfrentar processos disciplinares por mau atendimento hospitalar”, apurou o Correio da manhã de utentes daquele estabelecimento sanitário.

Actualmente, estão a laborar naquele centro de saúde “apenas serventes e enfermeiros, na maioria, estagiários”, denunciou Victória Monteiro, uma das dezenas de pacientes que, quarta-feira passada, aguardava pelo atendimento médico no local.

O Centro de Saúde da Polana- Caniço passou à gestão do Ministério da Saúde (MISAU), em 2009, e desde essa altura tem passado por momentos conturbados.

Um dos pacientes que falou para a nossa Reportagem referiu que de lá a esta parte o atendimento piorou naquele centro, antes gerido por uma organização estrangeira de caridade.

Tentativas visando ouvir algum comentário da direcção do Centro de Saúde da Polana- Caniço sobre as queixas que ouvimos fracassaram, alegadamente porque o respectivo director estava ausente.

Refira-se que naquele centro foi recentemente surpreendido um médico em estado de embriaguez e na posse de garrafas de vinho, escondidas por baixo de uma secretária no seu gabinete de trabalho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!