Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Centro de abastecimentos do MISAU reabilitado

O ministro da Saúde, Alexandre Manguele, procedeu na última sexta-feira, 31 de Outubro, à inauguração oficial do Centro de Abastecimentos para armazenagem de equipamentos médicos e acessórios. Localizada na avenida das FPLM, na cidade de Maputo, a reabilitação deste complexo de armazéns foi feita graças ao apoio do FNUAP e da UNICEF que afectaram dois especialistas em logística provenientes da delegação da UNICEF de Copenhaga, capital dinamarquesa.

Este esforço conjunto permitiu que o Ministério da Saúde passasse a contar com uma infra-estrutura de armazenagem de referência, o que irá fazer face aos desafios nos diferentes requisitos exigidos para uma boa logística na área da saúde.

Intervindo na cerimónia, o ministro disse que a inauguração daquela infra-estrutura constituía um passo importante no que diz respeito ao controlo e melhoramento da cadeia de gestão de aprovisionamento do ministério que dirige.

Por seu turno, o representante adjunto da UNICEF, Roberto de Bernardi, elogiou o esforço colectivo na renovação do complexo de armazéns e reconheceu que ainda persistem problemas ligados ao sistema de aprovisionamento, tais como a melhoria da cadeia de frio para os medicamentos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!