Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Centenas protestam no Iraque, emissora de TV é incendiada

Pistoleiros invadiram e incendiaram uma estação de TV no norte do Iraque no domingo, encerrando as transmissões sobre os protestos inspirados pela agitação no mundo Árabe, disseram autoridades do governo e funcionários da estação de TV.

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas na cidade de Sulaimaniya, quando centenas de manifestantes tomaram as ruas. Comícios exigindo melhores serviços público, a saída de autoridades locais, entre outras demandas, também ocorreram em Falluja e outras localidades.

Em Bagdá, o governo decidiu que os ministros falarão com os manifestantes para reduzir a irritação provocada pela corrupção, a falta de comida, eletricidade e outras questões por trás de uma série de protestos que têm provocado confrontos com as forças de segurança.

Ao contrário de seus pares regionais, os manifestantes do Iraque em geral não têm exigido a remoção do seu governo eleito, que tomou posse há apenas dois meses depois de meses de tensas negociações entre as facções políticas. O ditador Saddam Hussein foi derrubado pela invasão liderada pelos EUA em 2003.

O ataque noturno ao canal via satélite NRT, em Sulaimaniya, foi realizado por 50 pistoleiros mascarados vestindo uniformes das forças de segurança, que metralharam a estação de TV, destruíram os equipamentos, feriram um guarda e atearam fogo no local, disse o gerente da estação, Twana Othman.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!