A cidade de Tete acolhe, de 17 a 18 de Junho corrente, um Seminàrio regional centro sobre o Diálogo Social Tripartido para os membros dos recém-criados Fóruns Provinciais de Concertação Social, bem como os membros das Comissões de Trabalho na Comissão Consultiva do Trabalho (CCT).
O evento surge no prosseguimento do ciclo de seminàrios sobre a matéria, iniciado na Cidade e Província de Maputo, de 12 a 13 de Maio passado.
Os participantes a estes seminàrios abordam os temas como “O papel dos sindicatos, dos empregadores e da sociedade civil no diálogo social”; “ A negociação colectiva como factor de estabilidade empresarial e social; “Como aproveitar melhor as oportunidades de diálogo social”, bem como sobre a “Experiência do diálogo social tripartido em Moçambique, perspectivas para o futuro”.
Depois de Tete, a primeira fase regional destas realizações, levadas a cabo pela Comissão Consultiva do Trabalho-CCT e com o financiamento da ISCOS, uma ONG italiana a operar em Moçambique, vocacionada em matéria sindical e de diálogo social, terminará com um seminário idêntico na cidade de Nampula, de 29 a 30 do mês em curso.