Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Catorze corpos desmembrados são encontrados no norte do México

Catorze corpos desmembrados foram encontrados num camião no centro de uma cidade no norte do México, Quinta-feira, no que parece ser a mais recente atrocidade cometida por quadrilhas rivais que confrontam-se por rotas do tráfico de drogas, afirmou a imprensa local.

Os corpos de 11 homens e três mulheres foram descobertos em Ciudad Mante, cidade onde cultiva-se cana de açúcar no sul do Estado de Tamaulipas, que faz fronteira com o Texas, informou o site do jornal Milenio.

As autoridades da promotoria-geral do Estado não puderam confirmar imediatamente a informação. Tamaulipas tem sido uma das áreas mais sangrentas da guerra do narcotráfico no México.

Mais de 55 mil pessoas foram mortas no conflito desde que o presidente Felipe Calderón enviou o Exército para combater quadrilhas envolvidas com drogas, depois de assumir o gabinete em Dezembro de 2006.

O governo culpa as “guerrilhas” entre a quadrilha brutal Zeta, fundada por desertores do Exército, e pelo cartel Sinaloa, de Joaquin “Shorty” Guzman, o homem mais procurado do México, pela escalada dos assassinatos nas últimas semanas.

Assassinos suspeitos de serem de cartéis de drogas lançaram 49 corpos decapitados e desmembrados numa rodovia perto da cidade de Monterrey, no norte, em Maio.

Dias antes, 18 corpos mutilados foram encontrados perto da segunda maior cidade do México, Guadalajara.

No início de Maio, corpos de nove pessoas foram pendurados numa ponte e outras 14 vítimas desmembradas foram descobertas na cidade de Nuevo Laredo, também no Estado de Tamaulipas, e apenas do outro lado da fronteira com Laredo, no Texas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!