Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Casas de Khaddafi são saqueadas no meio do caos que se vive em Trípoli

Um conjunto de casas de luxo no centro de Trípoli cujo chão estava repleto de objetos revistados e fotos privadas de Muammar Khaddafi é o mais recente vestígio de seu governo a ser saqueado por multidões enfurecidas. O complexo na luxuosa área de Gargur foi bombardeado pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), o que aliados de Khaddafi afirmaram ser uma tentativa de matar seu líder.

Agora os portões de ferro do local estão quebrados e abertos. A casa, que já teve o nível máximo de proteção, fora abandonada e saqueada quando a Reuters a visitou este sábado. Retratos emoldurados de Gaddafi, quebrados e manchados, se espalhavam pelo gramado em frente ao prédio principal. Um veículo blindado cravejado de buracos de balas estava estacionado no portão. No interior, móveis quebrados enchiam quartos luxuosos e corredores com o teto em forma de arco. Cadeiras e roupas masculinas flutuavam em uma enorme piscina no interior da casa.

Moradores locais disseram que multidões invadiram o complexo após Trípoli cair nas mãos dos rebeldes nesta semana. “Algumas pessoas vieram aqui e fizeram isso”, disse o morador de Gargur Moussa Zintani, de 37 anos, que trabalha no mercado imobiliário. “Foi uma explosão enorme. Estilhaços voaram por toda parte”, disse a respeito do ataque da NATO.

Havia outro prédio próximo em ruínas após o ataque que consistia em uma mistura de concreto e fios. O governo levou jornalistas ao local no fim de abril, afirmando que Khaddafi estava dentro da casa no momento, mas sobreviveu. O seu filho mais novo e três netos foram mortos, disseram autoridades.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!