Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Casa Branca, Pentágono e Wall Street vítimas de um “ciberataque”

Vários sites do governo americano, entre eles os da Casa Branca e o Pentágono, sofreram neste final de semana um ciberataque coordenado, informaram nesta quarta-feira vários especialistas em informática.

O Departamento de Segurança Interior, que admitiu as ações, preferiu não identificar seus endereços na internet. “Foi um ataque em massa”, disse Johannes Ullrich, chefe de tecnologia em informática do centro privado SANS Internet Storm Center.

“Nada de muito sofisticado, mas (…) fizeram que entrassem em colapso”, acrescentou. “O que ficou mais prejudicado foi o da Comissão Federal de Comércio, ftc.gov”, disse Ullrich.

Segundo o especialista, o ataque de hackers também causou destruições nas páginas do Departamento de Segurança Interior, na Administração Federal de Aeronáutica (FAA), na Agência de Segurança Nacional (NSA) e nos Departamentos de Estado e do Tesouro, entre outros.

Entre os privados, Ullrich mencionou a Bolsa de Nova York (NYSE), a eletrônica Nasdaq, o portal Yahoo!, o site de vendas Amazon e o jornal The Washington Post. A Bolsa de Wall Street admitiu em comunicado que seu site nyse.com foi atacado, mas que isso “não teve um impacto maior”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!