Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Casa arde a luz do dia em Quelimane

Um incêndio de pequena dimensão aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, no prédio da EMOSE, no cruzamento das avenidas Josina Machel e Filipe Samuel Magaia, em cidade de Quelimane. Ao que tudo indica o fogo começou numa moradia, localizada no terceiro andar, habitada por cidadãos estrangeiros, aparentemente a partir de um fogão a carvão de onde cairam restos incadescêntes sobre a madeira.

Contactados, os bombeiros prometeram chegar logo. Não foi fácil o jornal Diário da Zambézia tentou no momento averiguar o interior da casa, porque a dona estava impaciente e não permitia que ninguém entrasse. Quando a equipe de reportagem entrou  não conseguiu arrancar palavras dos proprietários.

Os vizinhos intervieram trazendo extintores para apagar o fogo, a fim de evitar o pior. Com a união o fogo foi debelado muito antes da chegada dos Bombeiros.

Outra vez os Bombeiros decepcionam

Quando gente de boa fé foi até ao Comando dos Bombeiros para pedir socorro a resposta que veio foi de que “não temos motorista para conduzir o carro”.

Aliás, esta resposta também ouviu-se quando um agente subia às escadas e em conversa, ele ainda continuou a dizer que chegaram tarde porque não têm motorista. O habitual motorista encontra-se de férias e aquele que pegou no carro fê-lo de forma ilegal e se acontecer alguma coisa pode ser sancionado.

Os primeiros Bombeiros a chegarem no local foram os da empresa Aeroportos de Moçambique, mas mesmo assim, o perigo já havia passado.

Recorde-se que esta situação dos Bombeiros de Quelimane não é nova, quase todos contestam a maneira como trabalham ou respondem aos casos de incêndio.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!