Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cartas de condução “cor-de-rosa” ainda poderão ser usadas nos primeiros dias de 2011

Nenhum condutor que não seja portador da nova carta de condução será penalizado, nos primeiros dias do próximo ano, não obstante a validade das cartas modelo cor-de-rosa terminar no próximo dia 31 deste mês.

Esta garantia, segundo o matutino Notícias, foi dada conjuntamente pelo Comando-Geral da PRM e o Instituto Nacional de Viação, entidades que, porém, apelam a todos os condutores para procederem à troca das suas cartas.

Recorde-se que o Instituto Nacional de Viação (INAV) decidiu recentemente alargar o período de atendimento para a troca da Carta de Condução, passando aqueles serviços a observar o horário das 7.30 às 17.00 horas em todas as suas delegações. Esta medida, a vigorar até ao dia 31 de Dezembro, altura em que termina o processo iniciado há três anos no país, visa dar mais oportunidade aos condutores que, por diversas razões, não podem proceder à troca dos seus documentos durante o período normal de serviço.

Até ao mês de Novembro haviam sido trocadas 130.062 Cartas de Condução de um universo de 279.705 que existiam em Novembro de 2007, altura em que iniciou o processo da troca da carta cor-de-rosa pela nova com padrões regionais, e que também contém elementos de segurança como impressões digitais, fotografia do titular, classe de veículos a que está habilitado a conduzir, dados pessoais, para além de que é informatizada, o que permite que todas as informações estejam contidas num banco de dados que facilitam a identificação do titular, através de registo electrónico.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!