Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SELO: Carta aberta a Teodato Hunguana, PCA da Mcel

Excelência, queira encontrar nas pequenas linhas que se seguem, um grito de protesto de um dos milhares de clientes da companhia de bandeira, que (dizem-me) sabiamente dirige.

Quero que saiba, nesta época em que campeã a caos, e que todos os meios justificam os fins, que a mesma é lhe dirigida com espírito imbuído de patriotismo e moçambicanidade, com os quais consigo notificar a “pátria de heróis” e protestar com elevada cidadania, contra a máfia organizada.

A empresa que (garantem-me mesmo) sabiamente dirige, através do número 826040, está a bombardear os seus clientes, com notícias do partido no poder e dos seu candidato Filipe Jacinto Nyussi em período eleitoral (já tinham começado há dias) que hoje iniciou.

Quero que saiba, que a princípio, em nada objecto tal iniciativa “noticiosa” , mas acho isso a todos os níveis tendenciosos, por não incluírem nesse novo serviço, as “notícias” dos candidatos da Renamo e do MDM, respectivamente Afonso Dhlkama e Daviz Simango Isso é batota, excelência.

É a máfia que o senhor um dia, no final do outro século, designou de crime organizado ao alertar em plena Assembleia da República, da “captura do estado” a vários níveis. Estamos de facto capturados “camarada” Teodato Hunguana. Estamos capturados, e o senhor acaba de dar a mais inequívoca prova que estamos, nesse seu estranho silêncio…

O core bussiness da empresa que (não duvidarei mais do que dizem) sabiamente dirige, é prover de melhores serviços, com os dinheiros públicos,que garantem os confortos das poltronas em que se senta naquele edifico amarelo, da baixa.

Na expectativa que de esta humilde missiva lhe chegue, queira aceitar os meus calorosos protestos de irmandade, selada na bandeira e no hino, e que mande terminar essa pouca vergonha, sob pena, de o seu bom nome e honra, constarem das páginas da hipocrisia e da mesquinhez.

Atenciosamente

Luis Filipe Nhachote