Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Carros-bomba e morteiros matam 23 pessoas num bairro xiita de Bagdad

Três carros-bomba explodiram nos bairros xiitas adjacentes de Bagdad, esta quinta-feira (18), seguidos por dezenas de disparos de morteiros, matando pelo menos 23 pessoas e ferindo mais de 50, disseram as fontes médicas e de segurança.

Duas das explosões atingiram Kadhimiya e uma delas foi registada no bairro de Tobcha, afirmaram as fontes de segurança. Um disparo de morteiro caiu perto de um grande templo xiita em Kadhimiya e tiros foram ouvidos na região.

As bombas atingem a capital iraquiana quase todos os dias, mas os ataques coordenados como o desta quinta-feira tem sido raros nas últimas semanas. Os disparos de morteiros têm um alcance curto se comparados a foguetes, indicando que os autores do ataque estavam em bairros vizinhos.

O porta-voz do Ministério do Interior Saad Maan disse no canal estatal de televisão que “as forças de segurança estão na área para guardar o local”. Ele disse que dois “terroristas” foram presos em Kadhimiya.

O Estado Islâmico, um grupo que emergiu da al Qaeda e tomou grandes partes do norte do Iraque no mês passado, já reivindicou a autoria de uma série de atentados suicidas na capital. As fontes de segurança dizem que os combatentes tentaram utilizar a região rural ao noroeste de Bagdad para aproximarem-se dos distritos xiitas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!