Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Carro-bomba mata cinco soldados diante de palácio presidencial na Somália

A explosão de um carro-bomba assumida por militantes islâmicos do Al Shabaab matou cinco soldados do lado de fora do palácio presidencial em Mogadíscio, capital da Somália, e danificou seriamente dois hotéis próximos, informou a polícia.

Testemunhas disseram que foi possível ouvir disparos depois da detonação e que era possível ver uma nuvem de fumaça enorme acima do palácio presidencial, do lado de fora do qual ficaram os restos do carro e respingos de sangue.

“Um carro-bomba conduzido por um suicida explodiu do lado de fora do palácio presidencial. Até agora, dois hotéis diante do palácio estão parcialmente destruídos”, disse o major da polícia Mohamed Ali à Reuters por telefone.

O Al Shabaab, que tem ligação com a Al Qaeda, assumiu a responsabilidade por várias explosões recentes em Mogadíscio, incluindo um carro-bomba e um ataque com armas na semana passada em um restaurante à beira-mar popular da capital que matou 10 pessoas.

“Até o momento sabemos que cinco soldados do governo morreram na explosão. (O carro-bomba) explodiu do lado de fora do hotel SYL, que também fica bem no posto de segurança diante do palácio. Acreditamos que o alvo era o SYL, que é frequentado por autoridades. O saldo de mortes pode aumentar”, disse o coronel da polícia Abdikadir Hussein à Reuters.

A Rádio Andaluz, do Al Shabaab, afirmou que o grupo está por trás do ataque.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!