Uma bomba instalada em um carro estacionado matou sete pessoas e feriu outras 20 nesta sexta-feira, quando explodiu em Ramadi, cidade no centro do Iraque, informaram fontes hospitalares e da polícia.
A explosão em Ramadi, 100 quilômetros a oeste de Bagdád, matou principalmente mulheres em uma área residencial, disseram as fontes.
“Ouvimos uma grande explosão e quando chegamos ao local, encontramos um carro estacionado em chamas”, afirmou um policia. “Corpos estavam espalhados em todos os lugares e algumas casas foram destruídas”, disse ele, que não quis ser identificado.
Ele contou que a polícia começou a retirar os feridos e então isolou a área para o caso de mais explosões. Cinco dos feridos estavam em estado grave, disse uma fonte hospitalar.
Embora a violência no Iraque tenha diminuído desde que atingiu o auge em 2006-07, pelo menos 237 pessoas foram mortas e 603 feridas em ataques no mês passado, tornando junho um dos meses mais sangrentos desde a retirada das tropas norte-americanas no fim do ano passado.