Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Carregador de baterias causa incêndio na Praia Nova

O Corpo de Salvação Pública na cidade da Beira foi, Terça-feira, solicitado para debelar um incêndio que deflagrou ao meio da manhã no marcado da Praia Nova.

Segundo o “Diário de Moçambique” no local, o fogo teria sido originado por uma máquina de carregar baterias que ficou ligada na noite anterior e que terá provocado uma explosão seguida de incêndio por excesso de carga.

Uma fonte dos Bombeiros disse ao nosso repórter que o carregador se encontrava ligado a quatro baterias, o que complicou ainda mais a situação, uma vez que o volume de carga no interior da barraca estava em excesso e no interior da barraca havia um número considerável de esteiras que ajudaram a atear o fogo.

Toni David, oficial de serviço do Corpo de Salvação Pública na Beira, disse que a chegada atempada da corporação evitou males maiores, mormente que o fogo atingisse outras infra-estruturas.

Afirmou ainda que na ausência do proprietário da barraca atingida pelo sinistro a força destacada para debelar o incêndio teve que arrombar a porta para poder trabalhar.

Quanto aos prejuízos nada foi apurado dada a ausência do dono mas constatou-se que tudo o que estava no interior do pequeno estabelecimento ficou queimado, desde a máquina de carregar e seus acessórios, as quatro baterias que estavam ligadas, as esteiras e outros bens que não conseguimos identificar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!