Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Carne de cabrito de Vilankulo será exportada para Emiratos Árabes Unidos

Carne de cabrito processada no distrito de Vilankulo, na província meridional de Inhambane, poderá ser exportada para os Emiratos Árabes Unidos a partir de 2014. A encomenda está confiada a uma fábrica de processamento de carne em actividade desde 2012 naquela região de Moçambique.

A nova unidade é fruto de investimento conjunto de empreendedores moçambicanos e estrangeiros, segundo António Mandlate, administrador de Vilankulo, salientando que para além de carne a fábrica produz também leite e manteiga.

Apesar de o distrito ser mais conhecido pelo seu potencial turístico, o governo local tem estado a apostar no aumento da produção agrícola e de pescado para diversificar as fontes de receitas para economia da região.

Em entrevista ao Correio da manhã, o administrador de Vilankulo disse que o seu governo aposta em projectos agro-industriais, esforço que poderá culminar com o aumento de mais postos de trabalho e redução da importação de produtos diversos, com destaque para carne, leite e ovos.

“A perspectiva é reduzir, em grande escala, a dependência externa alimentar e melhorar a dieta a partir de alimentos produzidos localmente”, sublinhou António Mandlate. Nos últimos anos, refira-se, o distrito de Vilankulo tem estado a ser palco de grandes investimentos, predominantemente, orientados para os sectores da Indústria, Turismo e Agro-Processamento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!