Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Capitão Tico-tico aponta inexperiência como causa do fracasso

Capitão Tico-tico aponta inexperiência como causa do fracasso

O atacante moçambicano “Tico Tico” apontou a inexperiência de grande parte dos integrantes da sua selecção como a principal causa do mau desempenho do conjunto na Taça de África das Nações Orange Angola 2010, onde os Mambas terminaram sem honra nem glória na ùltima posicão do Grupo C com 1 ponto, dois golos marcados e 7 golos sofridos.

Em conferência de imprensa no estádio da Tundavala, no Lubango, à saída do jogo em que perderam para a Nigéria por 3-0, o avançado do Jomo Cosmos da África do Sul disse que o futebol do seu país está a crescer e poderá apresentar-se melhor nos próximos anos.

Tico Tico disse que a selecção orientada pelo holandês, Martin Nooij, veio ao CAN de Angola muito confiante, mas acabou por perder e ter de regressar a casa na primeira fase. “Não estou desapontado com o resultado, temos uma equipa tão jovem”, disse o ponta de lança de 36 anos de idade, ao mesmo tempo que lamentou o facto da selecção ter perdido o jogo, apesar de uma boa exibição ao longo dos 90 minutos, considerando a derrota como uma experiência a reter.

Mostrou-se satisfeito com a forma como a 27ª edição do CAN está a ser organizada em Angola e maravilhado com as infra-estruturas desportivas construídas pelo governo angolano para a albergar a prova, assim como pelo seu nível competitivo.

Na mesma conferência de imprensa o seleccionador moçambicano, Mart Nooij, felicitou a selecção da Nigéria pelo seu apuramento aos quartos-de-final “Os nigerianos foram superiores e por isso endereço-lhes as minhas felicitações”, disse Mart Nooij, referindo que a sua equipa fez um bom jogo, mas o cansaço e a falta de experiencia de alguns atletas pesaram negativamente no desempenho do conjunto.

“Fizemos uma excelente primeira parte, mas na segunda as coisas se complicaram”, disse o seleccionador moçambicano, que manifestou a sua tristeza por ter de abandonar a prova, logo na primeira fase.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!