Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Candidaturas CNE: 20 associações submeteram candidaturas ao Observatório Eleitoral

Pelo menos 20 associações tinham submetido até ontem, quinta-feira (04), as candidaturas a membros da Comissão Nacional das Eleições (CNE), em representação da Sociedade Civil, informou uma fonte do Observatório Eleitoral (OE).

Relativamente às candidaturas vindas das províncias, a fonte, sem os mencionar, disse que, até àquela data, apenas quatro províncias é que haviam submetido as suas candidaturas.

“Não posso especificar quais as províncias porque ainda não terminámos o processo de verificação das próprias candidaturas”, adiantou.

Entretanto, perante a dificuldade de enviar as suas candidaturas para Maputo, as associações que se encontram nas províncias pediram o alargamento, para esta sexta-feira (05), do prazo de submissão, uma vez que o mesmo terminava ontem. O pedido aceite.

A fonte informou ainda que, depois desta primeira etapa, o próximo passo cabe ao júri do Observatório Eleitoral que deverá verificar se as candidaturas submetidas reúnem os requisitos exigidos ou não, para em seguida, na próxima terça-feira (09), proceder à auscultação pública dos candidatos cujos requisitos permitem que integrem a CNE.

A apresentação das candidaturas à Comissão Ad-hoc da Assembleia da República para selecção dos membros da sociedade civil para a integrar a CNE é de 15 dias, contados a partir do dia 27 de Março.

É de salientar que o Observatório Eleitoral não é o único organismo através do qual se pode submeter as candidaturas em representação da Sociedade Civil na CNE, sendo que os interessados podem fazê-lo por via de outras associações ou mesmo a título individual.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!