Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Diário de campanha: Candidatos intensificam promessas

Quando faltam três dias para terminar o “namoro” aos eleitores em Inhambane, os candidatos intensificam as promessas. Por outro lado, as agressões ganham espaço à urbanidade. As promessas são as mesmas, mas agora o vigor é maior.

Se Nhaca promete levar aos bairros serviços municipais, Guimo reafirma que vai asfaltar ruas. Nhaca foi ao bairro Salela, na estrada que vai dar à praia de Tofo, enquanto o seu oponente, Benedito Guimino, começou pelo mercado de Conguiana onde deu instruções de como os eleitores devem proceder no dia de votação.

Dar emprego

Fernando Nhaca, na companhia de Deviz Simango, afirmou, em Salela, que os inhambanenses irão, quando for eleito, beneficiar das potencialidades turísticas do município.

“Inhambane detém parte das das melhores praias do mundo, com uma biodiversidade invejável onde abundam espécies marinhas que atraem muitos turistas, de entre nacionais e estrangeiros, factor que pode constituir importante fonte para a captação de receitas”, refere.

Porém, para além das receitas, segundo ele, o sector do turismo pode oferecer oportunidades de emprego a vários jovens que diariamente pululam pela urbe sem nada fazer, quando na verdade há muito que fazer nesta município.

“Vou reabilitar aquela rua para permitir o movimento de pessoas e bens e aqui em Salela”, sublinhou o candidato, acrescentando que o seu modelo de governação municipal será centrado no apoio às iniciativas juvenis para que esta camada social produza renda para seu auto-sustento.

“Vamos mudar Inhambane, vamos votar no candidato do MDM, eu Fernando Nhaca, para que Inhambane seja efectivamente para todos. Alguns já mostraram que não têm soluções para administrarem o município. Que saiam e que permitam as mudanças trazidas pelo MDM e seu candidato”, explicou.

Mudar a face de Inhambane

Benedito Guimino, candidato da Frelimo, visitou o litoral de Inhambane. Esteve nos bairros Josina Machel, Nhamua, Conguiana, Madila e Machavenga. Os candidato da Frelimo continua com acções de caridade na sua campanha e justifica a acção: “não estou a prestar apoio só para ganhar as eleições. Eu sou candidato do povo para servir o povo. Já ofereci muitas cadeiras desde que iniciou a campanha e continuarei agora e depois quando chegar a presidente”, prometeu Guimino.

“A Frelimo defende uma governação inclusiva e participativa. Não estou a fazer inovação nenhuma. É isto que vamos fazer; apoiar as associações para melhor exercem as suas actividades e amparar todos os necessitados.”, disse Guimino, acrescentando que o seu gabinete de trabalho será no seio povo, lá onde as coisas acontecem.

Incidentes

O secretário do bairro Mucucuni exigiu à brigada do MDM credencial para que fossem feita a campanha naquela parcela do município. Esta situação originou actos de pancadaria entre apoiantes dos dois candidatos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!