Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Candidato governista declara vitória na República Dominicana

O candidato Danilo Medina, do governista Partido da Libertação Dominicana, declarou-se, esta Segunda-feira, vencedor das eleições presidenciais da véspera na República Dominicana, vingando a derrota de 12 anos atrás para o rival Hipólito Mejía.

Apurados 99 por cento dos votos, Medina tem 4 pontos percentuais de vantagem sobre Mejía, candidato do Partido Revolucionário Dominicano.

“Com esta vitória, quero unir a República Dominicana”, disse Medina, de 60 anos, a um pequeno grupo de correlegionários num directório do PLD na capital.

“Quero reconhecer os meus adversários publicamente, porque nesta campanha eleitoral eles obrigaram-me a ser o melhor.” Mejía, de 71 anos, não admitiu a derrota, e os funcionários do PRD acusaram a Comissão Eleitoral Central de fraude.

Se o resultado oficial for confirmado, com 51 por cento dos votos para Medina, não haverá necessidade de segunda volta.

O presidente Leonel Fernández, do PLD, já cumpriu dois mandatos de quatro anos, e não podia concorrer novamente. A sua mulher, Margarita Cedeño, foi eleita vice-presidente na chapa de Medina.

Popular entre as mulheres, a primeira-dama de 44 anos, mãe de três filhos, envolve-se em questões de combate à pobreza, de infância e direitos femininos.

Os dois partidos acusaram-se mutuamente de compra de votos. Os observadores eleitorais confirmaram alguns desses relatos, mas disseram tratar-se de casos isolados, sem impacto no resultado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!