Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque das Farc mata 12 militares na Colômbia

Um ataque da guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) matou 12 militares, Segunda-feira, no leste da Colômbia, no pior revés para as Forças Armadas em vários meses, marcando um recrudescimento nas hostilidades promovidas pelo maior grupo armado do país.

O ataque com metralhadoras, fuzis e explosivos aconteceu perto da localidade de Maicao, no Departamento de La Guajira, perto da fronteira com a Venezuela, onde os militares realizavam patrulhas.

Embora o grupo rebelde tenha sido debilitado por uma ofensiva militar apoiada pelos EUA, que resultaram na morte de vários comandantes nos últimos anos, a guerrilha continua tendo capacidade para realizar ataques de grande envergadura.

No final de Março, 68 guerrilheiros das Farc morreram em dois bombardeios realizados pelas Forças Armadas nos departamentos de Arauca e Meta, no meio da implementação de uma nova estratégia militar contra a guerrilha, com o objectivo de derrotá-lo ou forçá-la a uma negociação de paz.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!