Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Canadá reitera apoio aos programas de desenvolvimento

O Embaixador cessante do Canadá, Philip Baker, reafirmou que os excelentes níveis de cooperação com Moçambique, principalmente nas áreas da educação, saúde e agricultura, vai continuar a crescer nos próximos anos.

Baker deu esta informação hoje, no distrito da Manhiça, província meridional de Maputo, no final da audiência que lhe foi concedida pelo Presidente moçambicano, Armando Guebuza, para apresentar cumprimentos de despedida, por ocasião do fim do seu mandato ao serviço da diplomacia canadiana no país. O representante da diplomacia canadiana, que esteve três anos no país, fazia parte dos embaixadores que integravam a delegação presidencial na visita de quatro dias a província de Maputo, no quadro da Presidência Aberta e Inclusiva.

Segundo Baker, o Programa de Desenvolvimento do Canadá em Moçambique continuará centrado nos sectores da agricultura, educação e saúde, para os quais desembolsa, anualmente, cerca de 100 milhões de dólares norte americanos, fasquia que aumentará no futuro. Este país parceiro de Moçambique presta igualmente assistência ao sector da desminagem no país, desembolsando, anualmente, 17 milhões de dólares. Porém, o diplomata disse ter havido mudanças de planos do Canadá, pelos progressos que o país está a concretizar nos sectores da educação primária, secundária e na agricultura. No futuro o ensino técnico será parte das grandes prioridades do seu país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!