Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Canadá eleva estatuto de Moçambique como parceiro externo

Moçambique foi integrado na lista de 20 principais parceiros internacionais do Canadá por estar a despertar maior interesse do sector empresarial privado daquele país em investir nas áreas dos recursos minerais e dos hidrocarbonetos.

As relações económicas entre Moçambique e Canadá são ainda limitadas, segundo reconhece fonte documental do Alto Comissariado daquele país da América do Norte, em Maputo, garantindo, entretanto, que a situação vai “inverter-se proximamente”.

As relações entre os dois países estão a ser dinamizadas pela Agência Internacional de Desenvolvimento Canadiano (ACDI), Governo e sector privado moçambicano. Até ao momento, o Canadá apoia esforços de Moçambique nas acções de redução da pobreza, através da assistência técnica e financeira às áreas de Saúde, Educação, Agricultura e Boa Governação.

“Como país amigo e aliado, o Canadá vai procurar contribuir ainda mais para a melhoria das condições de vida dos moçambicanos”, assegura a fonte do Alto Comissariado canadiano em Moçambique.

Refira-se que em termos de trocas comerciais o Canadá exporta para o país textêis, cereais, máquinas e equipamentos eléctricos, enquanto Moçambique canaliza para aquele país tabaco, frutas, instrumentos musicais e madeira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!