Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN2010: hoje jogam-se os quartos de final – Angola vs Ghana e Costa do Marfim vs Argélia

As selecções nacionais de Angola e do Ghana entram em campo ao cair da tarde deste domingo, para o primeiro jogo dos quartos-de-final do CAN2010, num desafio de resultado imprevisível que pode entrar para a história, principalmente do país anfitrião. Ainda este domingo, no estádio de Chiazi, Costa do Marfim e Argélia disputam uma vaga nas meias finais.

O jogo de Luanda será o primeiro embate oficial entre angolanos e ganenses, na maior prova futebolística de África, onde os anfitriões entram com mais 90 minutos em relação as Estrelas Negras, que efectuaram apenas dois jogos, por força do abandono do Togo, obtendo uma marca de dois golos marcados e três sofridos contra seis golos marcados e 4 golos sofridos pelas Palancas Negras, em três jogos disputados na fase de grupos.

O Ghana apresenta melhor solidez defensiva, consentindo menos um golo em relação aos Palancas Negras, que têm ligeira vantagem teórica, por jogarem em casa e estarem motivados pela conquista do primeiro lugar no Grupo A com 5 pontos.

A julgar pelo palmarés dos dois contendores, o Ghana (tetra campeão africano) surge como um duro osso de roer para os angolanos, liderados por Flávio, Manucho e Gilberto, que apenas uma vez experimentaram o “fogo” dos quartos-de-final, curiosamente no país do seu adversário. Com esses atractivos, a partida deste domingo tem tudo para pôr em “chama” o Estádio 11 de Novembro, onde devem estar 50 mil frenéticos adeptos, na maioria puxando pelos Palancas Negras, que sonham fazer história.

O segundo jogo dos quartos acontece a partir das 20h30, em Cabinda, e reúne duas seleções que estarão no Mundial da África do Sul. A equipe da Costa do Marfim, que além de ter vencido Gana empatou em 0 a 0 com Burkina Faso na primeira fase, reconhece o favoritismo, e acredita que vai enfrentar uma Argélia defensiva, à espera de oportunidades de contra-ataque. “Somos uma equipe bem organizada e trabalhamos duro. Sabemos que este jogo será difícil, mas temos bons jogadores e, se estivermos concentrados, vamos vencer”, disse, sem falsa modéstia, o atacante marfinense Salomon Kalou, jogador do Chelsea, que forma temida dupla com Didier Drogba.

Rabah Saadane, técnico argelino, concorda com o favoritismo adversário, mas acredita que sua equipe pode avançar se jogar como na vitória sobre Mali (1 a 0), com espírito de equipe. Na primeira fase, a equipe sofreu uma surpreendente derrota por 3 a 0 contra o Malawi e empatou com os donos da casa 0 a 0.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!