Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2017: Mali empata com Egipto; Gana vence Uganda

O Mali não conseguiu melhor do que um nulo frente ao Egipto no jogo que fechou a 1ª jornada do Grupo D do Campeonato Africano das Nações(CAN) em futebol. Assim, o Gana, que bateu o Uganda na tarde desta terça-feira, ficou na liderança do respectivo grupo.

Um golo solitário de André Ayew, na conversão de um penálti, aos 32′, foi suficiente para o Gana se estrear com uma vitória na CAN 2017, batendo o surpreendente Uganda por 1 a 0 no arranque do Grupo D.

Ao contrário de outros candidatos ao título – Camarões, Argélia, Costa do Marfim ou Marrocos não conseguiram ganhar na estreia na fase final deste ano, no Gabão -, os finalistas vencidos de 2015 não falharam.

Face à boa réplica dos ugandeses – fizeram mesmo mais remates do que os rivais (11 contra 10) -, valeu a eficácia de André Ayew, que registou o 7.º golo em fases finais da CAN, deixando para trás o seu pai, Abedi Pelé, que somou seis.

No regresso a uma fase final sete anos depois de ter conquistado o seu 7º título africano (os três últimos seguidos), a selecção egípcia não chegou ao triunfo mas viu o guarda-redes Essam El Hadary fazer história: aos 44 anos, festejados no passado domingo, tornou no jogador mais velho a actuar na fase final de um CAN.

Em Port-Gentil, no Gabão, o veterano El Hadary – que participou na conquista de quatro (1998, 2006, 2008, 2010) dos sete títulos do Egipto – não foi titular mas acabou por ser lançado por Héctor Cúper aos 25′, para render o lesionado El Shennawy.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!