Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2015: Tunísia reclama vitória no jogo contra Cabo Verde

A Federação Tunisina de Futebol enviou uma nota de protesto à Confederação Africana de Futebol (CAF) a reclamar três pontos do jogo contra Cabo Verde, a 18 de janeiro corrente, a contar para a primeira jornada do grupo B, do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015, que terminou empatado a 1-1.

O jornal desportivo português “A Bola” noticia esta quarta-feira que em causa está a atuação do árbitro Eric Otogo que, segundo os responsáveis da Federação Tunisina, privou a sua equipa dos três pontos quando o arbitro anulou um golo por causa de uma falta que eles consideram inexistente sobre o guarda-redes cabo-verdiano.

Outra fundamentação para o protesto das “Águias de Cartago” prende-se com a falta assinalada contra a Tunísia e que deu origem à grande penalidade e ao golo de empate de Cabo Verde, visto que os responsáveis da Federação Tunisina dizem ter sido cometida fora da área.

Esta é a segunda reclamação feita pela Tunísia para alterar na secretaria o resultado de um jogo disputado contra Cabo Verde. A Tunísia havia também reclamado pelo jogo, a 7 de setembro de 2013, para a última jornada do grupo B de apuramento ao Mundial de 2014 que Cabo Verde venceu em campo por 2-0.

Na altura, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) decidiu atribuir uma derrota de 3-0 a Cabo Verde, por considerar que a seleção cabo-verdiana utilizou nessa partida, disputada em Túnis, um jogador (Fernando Varela) que ainda estava a cumprir um castigo de quatro jogos depois de ter sido expulso num jogo contra a Guiné Equatorial.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!