Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2015: RD Congo bate Congo e qualifica-se para meias-finais

A República Democrática do Congo (RD Congo) qualificou-se para as meias-finais do 30º Campeonato Africano das Nações de futebol (CAN)2015, que se disputa na Guiné Equatorial, batendo, sábado, em Bata, o Congo-Brazzaville por 4-2 (0-0 ao intervalo).

Dominados por 2-0 ate aos 62 minutos, os Leopardos da RD Congo vieram de longe para arrancar a sua qualificação para as meias-finais.

Depois dum primeiro tempo esteril e sem sabor, os Diabos Vermelhos do Congo dominaram os seus adversários graças a Thievy Bifouma, abrindo o marcador aos 52 minutos por Fodé Doré antes de consolidar o seu avanço aos 62 minutos por Thiévy Bifouma.

Irritados pelos dois golos, os Leopardos redobraram de sinergias ate reduzirem, atraves de Dieumerci Mbokani, o resultado aos 67 minutos, ato imitado aos 75 minutos por Jérémy Bokila, depois por Joel Kimwaki (81 minutos) e finalmente pelo mesmo Mbokani aos 91 minutos, selando o triunfo da RD Congo.

Nas meias-finais a RD Congo vai opor-se ao vencedor do jogo Costa do Marfim vs Argélia deste domingo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!