Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2015: guarda-redes Barry garante segundo título continental da Costa do Marfim

CAN 2015: guarda-redes Barry garante segundo título continental da Costa do Marfim

A seleção da Costa do Marfim conquistou neste domingo o 30º Campeonato Africano das Nações (CAN) em futebol, que decorreu na Guiné Equatorial. Na final, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e no prolongamento, os costamarfinenses venceram o Gana por Gana por 9 a 8 no desempate através da marcação de grandes penalidades, mesmo após perder os dois primeiros penalties.

A expectativa para a final deste domingo era grande, pois envolveu as gerações que mais revelaram talentos no futebol africano nos últimos anos, mas que vinham tendo dificuldades para confirmar esse poderio na mais importante prova continental.

Dessa vez, porém, ambas classificaram para a final. Em campo, porém, as duas seleções não fizeram uma grande final, mas o domínio foi de Gana, que finalizou mais vezes – 18 a 7 -, sem porém conseguir definir a sua vitória.

E como o jogo terminou sem golos, o novo campeão Africano teve que ser decidido nos penaltis.

O Gana abriu 2 a 0, aproveitando os erros marfinenses nas duas primeiras cobranças, mal executadas por Bony e Tallo. Porém, Gana desperdiçou a boa vantagem ao perder a terceira e a quarta cobrança, com Acquah e Acheampong, o que deixou a disputa igual, em 2 a 2.

Como ambas as seleções converteram a quinta cobrança, empatando a disputa em 3 a 3, a definição do título seguiu para os penaltis alternados.

A partir daí, as equipes foram praticamente perfeitas nas cobranças, até a 11ª quando chegou a vez dos guarda-redes baterem.

O guarda-redes costamarfinense Boubacar Barry Copa defendeu a cobrança do guarda-redes do Gana, Brimah Razak, e em seguida converteu a seu penalti, fechando a disputa em 9 a 8, o que garantiu a conquista do seu segundo troféu africano, depois de haver vencido em 1982. O Gana, com a derrota deste domingo, agora soma cinco vice-campeonatos e quatro títulos do torneio continental.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!