Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2013: Cabo Verde continua a fazer história agora nos quartos de final

A selecção de futebol de Cabo Verde apurou-se para os quartos de final do Campeonato Africano das Nações (CAN) ao ganhar por 2-1 depois de operar uma reviravolta no resultado frente a Angola. A anfitriã África do Sul também segue em frente como líder do grupo A.

A equipa angolana colocou-se na frente do marcador graças a um autogolo de Nando, aos 33 minutos, após um cruzamento da esquerda de Amaro.

A formação orientada por Lúcio Antunes, estreante no CAN, reagiu ao golo que a colocava fora da prova e poderia ter chegado ao empate aos 47 minutos, mas Manucho Dinis evitou por duas vezes no mesmo lance o golo cabo-verdiano. Aos 65 minutos, cabo Verde voltou a estar perto do empate num livre de Heldon a que Lama correspondeu com uma grande defesa e, aos 78 minutos, Júlio Tavares, isolado, não fez melhor que rematar por cima.

A nove minutos do final, Fernando Tavares finalmente conseguiu a igualdade para os cabo-verdianos, que, no primeiro minuto dos descontos, se colocaram na frente, com um tento de Heldon.

No outro encontro do grupo A, África do Sul e Marrocos empataram a dois golos, resultado que permitiu a qualificação dos sul-africanos, anfitriões desta edição da CAN como líder do grupo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!