Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Campeonato Regional de Andebol: Matolinhas revalidam o título

Na Zona Sul do país, Clube Matolinhas, campeão nacional, voltou a mostrar o seu poderio ao sagrar-se vencedor do certame regional no escalão juvenil.

Na Zona Norte, o destaque vai para as Ligas Muçulmana e do Chiveve que dominaram o certame em juniores. Na Zona Norte, os troféus ficaram na capital do norte, a cidade de Nampula.

O Clube Matolinhas fez jus ao seu título de campeão nacional de voleibol para sagrar-se vencedor do Campeonato Regional Sul da modalidade, em juvenis masculinos.

A equipa da Malhangalene, único representante da cidade de Maputo na prova, ocupou a segunda posição e em terceiro quedou o anfitrião, o Clube de Xai-Xai. Em femininos, o Clube de Xai-Xai vingou o último lugar ocupado pela equipa masculina e terminou a prova no segundo lugar, com o Clube de Boane a completar o pódio.

Importa referir que este evento, no escalão de juvenis, foi marcado pela não realização forçada da segunda volta, devido à chuva intensa, o que obrigou à Federação Moçambicana de Andebol a cancelar os jogos. Os campeões foram encontrados com base nos jogos da primeira volta.

Em juniores, o Clube Matolinhas sagrou-se campeão também em masculinos após uma vitória por 33-22 diante do Clube de Boane. Os tricolores de Maputo ocuparam a segunda posição e o ultimo lugar da tabela classificativa coube ao Clube de Boane.

No que aos femininos compete, ainda no mesmo escalão, o Maxaquene conquistou o campeonato depois de derrotar o Matchedje por 18-13. Na segunda posição ficou o Clube Matolinhas, com o Matchedje a completar o pódio.

Zona Centro e Norte

A Liga Muçulmana de Chimoio conquistou o Campeonato Regional da Zona Centro em masculinos, prova que acolheu somente equipas juniores. Na segunda posição ficou o Clube de Dondo, enquanto a Académica terminou na terceira posição.

Em femininos, a taça foi para as meninas da Liga do Chiveve, seguidas pela Liga Muçulmana de Chimoio. Em terceiro ligar ficou a equipa da Trovoada.

Na Zona Norte, a prova regional de juvenis masculinos foi conquistada pelos Flamingos de Nampula, superando as Águias de Nampula, seu adversário directo. Em femininos, a vencedora foi a Escola Secundária de Nampula seguida pela equipa do Flamingos da mesma cidade.

Em juniores a proeza foi para o Benfica de Nampula em femininos e em masculinos o Flamingo de Norte.

De recordar que segundo o regulamento desta competição, os dois primeiros classificados de cada escalão, qualificaram-se automaticamente para os Campeonatos Nacionais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!