Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Campeonato Nacional de Boxe: O dia de todas as decisões

O Campeonato Nacional de Boxe, iniciado no último sábado, chega esta terca-feira ao seu fim com o apuramento dos vencedores das diversas divisões, a partir das 17.00 horas no Pavilhão do Estrela Vermelha de Maputo. São nove divisões que estarão em disputa, destacando-se a presença em peso dos pugilistas do Ferroviário e Matchedje, ambos de Maputo, nas respectivas finais, o que confirma o favoritismo destas duas equipas na luta pelo título.

Haverão sessões de demonstração envolvendo pugilistas de categoria infantis, em masculinos, da Academia Lucas Sinóia (Maputo). Em femininos, estarão frente-a-frente as pugilistas Safrina Chicote, de Manica, e Rosa Maria, de Nampula, isto da divisão de 64 kgs. Estes dois combates têm como objectivo a massificação da modalidade, tendo como objectivo elevar o número de atletas nestes escalões para, no futuro muito breve, serem envolvidos em campeonatos nacionais.

O primeiro combate, decisivo, vai envolver os pugilistas Alberto Tomás (Manica) e Filipe José (Academia Lucas Sinóia), na categoria de 48 kg.

O segundo combate tem como protagonistas Álvaro Germano (Matchedje) e Jonas Adelino (Nampula), nos 51 kg.

De seguida, Carlos Naína (Nampula) defrontará Valdo António (Ferroviário), nos 54 kg. Enquanto isso, Jacinto Domingos (Sofala) terá pela frente Regan José (Ferroviário), nos 57 kg.

Na sessão seguinte, Ekibal Gabriel (Nampula) e Francisco Máquina (Matchedje) vão disputar o título nos 60 kg.

Por seu turno, Watch António (Matchedje) e Alcides Fernando (Ferroviário) lutarão pelo título nos 64 kg. A seguir, entrarão no palco das decisões Francisco Daniel (Matchedje) e Roberto Carlos (Ferroviário), nos 69 kg.

Nos pesos pesados, Manuel Jamal e Elton Machava, ambos do Matchedje, bater-se-ão na categoria dos 75 kg.

Por último, Sérgio Hassane e Isac Dimande, ambos do Ferroviário, entrarão em acção na disputa do título dos 91 kg.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!