Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Camicase mata oito pessoas no leste do Iraque

Um camicase matou oito pessoas e feriu mais dez, ao accionar na terça-feira seu cinturão de explosivos em um povoado do leste do Iraque, disseram responsáveis dos serviços de segurança e um médico. 

O camicase explodiu a carga que carregava em um café de Buhruz (província de Diyala) onde estava Laith Michaane, o chefe local dos Sahwa -milícia sunita que combate a rede extremista de Osama bin Laden – destacou à AFP um responsável das Operações de segurança de Baaquba.

O chefe local e um de seus guarda-costas morreram, enquanto outro ficou ferido, segundo este responsável. O balanço foi confirmado pelo doutor Ahmed Aluane, do Hospital geral de Baaquba. “Recebemos oito corpos e dez feridos”, disse à AFP, dizendo que todas as vítimas eram homens.

A região sunita de Burhuz (60km a nordeste de Bagdá), que continua sendo um feudo da Al-Qaeda, foi palco na véspera de dois atentados que causaram mortos e quatro feridos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!