Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Camarões limitam acessos ao seu território devido ao vírus do ébola

Os Camarões vão suspender a entrada no seu território de todos os voos provenientes ou que fizeram escala nos países afectados pela epidemia da febre do ébola.

Segundo uma fonte oficial na capital camaronesa, citada pela agência PANA, o país está a multiplicar as medidas de prevenção face à ameaça que paira sobre o seu território, na sequência de 10 casos de febre do ébola já notificados na vizinha Nigéria, que partilha uma fronteira terrestre de mais de dois mil quilómetros com cinco províncias dos Camarões (Adamaoua, extremo-norte, norte, noroeste e sudoeste).

No plano preventivo, foi reforçada a vigilância em todos os distritos de saúde fronteiriços, nomeadamente a níveis dos postos de saúde nas fronteiras, nos aeroportos e portos, indicou o ministro da Saúde Pública, André Mama Fouda. Precisou que esta vigilância se inscreve numa rede de parceria e intercâmbios multiformes que mobiliza não apenas os países em epidemia, mas também todos os outros países africanos particularmente expostos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!