“À primeira vista, conseguir três vitórias consecutivas num Mundial parece ótimo. Mas hoje realmente não fiquei nada satisfeito. No primeiro tempo as coisas ainda corriam razoavelmente bem, porém começamos muito mal a segunda etapa. Demos muitos espaços para a equipe de Camarões. Nas outras duas partidas da fase de grupos controlamos melhor os adversários. Hoje poderíamos ter perdido.” Bert van Marwjik, técnico da Holanda.
“Jogamos bem e podemos ficar satisfeitos. Estou contente também porque fiz um gol e porque no encerramento desta fase obtivemos três pontos. A partida pelas oitavas de final contra a Eslováquia será um jogo duro, afinal eles derrotaram a Itália por 3 a 2.” Robin van Persie, meio-campista da Holanda eleito melhor do Jogo.
“Fiquei feliz com a minha volta aos gramados. Para mim agora é muito importante recuperar o ritmo de jogo. Ainda não estou 100%, mas não importa, vou chegar lá. A Eslováquia, o nosso próximo adversário, já comprovou nesta fase do torneio que é um oponente de respeito. Não há mais equipas pequenas. Temos que nos concentrar e fazer uma excelente preparação.” Arjen Robben, atacante da Holanda.
“A qualidade de Arjen Robben é indiscutível. Quando entrou no segundo tempo, ele demonstrou como desmontar a defesa adversária. Também é bom voltar a jogar em Durban. É um estádio fantástico.” John Heitinga, defensor da Holanda.
“Assim como nos dois jogos anteriores, praticamos um bom futebol na partida desta noite contra a Holanda. O que mostramos hoje infelizmente não foi suficiente para derrotar a seleção holandesa. Eles são mais fortes do que nós. Fizemos o melhor, mas não foi o bastante, especialmente na fase final do confronto. Três derrotas consecutivas é um péssimo saldo. Não consegui formar uma equipe compacta e unida. Sobre o meu futuro na seleção ainda não posso dizer nada. O meu contrato com Camarões termina logo depois da Copa do Mundo. Fiz o melhor que pude. Pensei que teríamos mais sucesso. Infelizmente não foi o caso.” Paul Le Guen, técnico de Camarões.
“Somos uma equipe com muito potencial e estamos desiludidos com o que nos aconteceu. Julgo que hoje merecíamos um resultado melhor, mas infelizmente não o conseguimos. Existiram alguns problemas, mas nao quero falar nisso agora. Olhando para trás, poderíamos ter feito melhor na competição, mas desiludimos. Tenho a certeza que vamos aprender muito com esta experiência e seguir em frente.” Stephane Mbia, defensor de Camarões.
“Estou desiludido, estamos todos desiludidos enquanto equipe. Não fomos bem e somos uma equipe que consegue fazer melhor. Todos sabem que há problemas na nossa seleção, mas não sou eu que devo falar deles. Perguntem ao treinador, é ele que escolhe a equipe.” Alexander Song, meio-campista de Camarões.