Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Calcio: Juventus vinga-se da Fiorentina e segue tranquila rumo ao título italiano

A Juventus vingou-se neste domingo da única equipe que a venceu na atual edição do Campeonato Italiano de futebol, a Fiorentina, derrotando o rival por 1 a 0, e, ainda aumentou para 14 pontos a vantagem na liderança com a derrota da Roma para o Napoles, pelo mesmo placar.

Derrotada na primeira volta por 4 a 2, em jogo disputado na cidade de Florença, a equipe ‘bianconera’ conquistou a vitória graças a um golo isolado do ganês Kwadwo Asamoah, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar, a equipe ‘viola’ fez de tudo para arrancar o empate, mas esbarrou na força defensiva da Juve.

O resultado positivo fez a Juventus chegar aos 72 pontos, com 23 vitórias, três empates e apenas a derrota sofrida pela Fiorentina na primeira volta. A equipe de Florença, por sua vez, colocou em risco a quarta colocação na tabela que ocupa, com 45 pontos.

No estádio San Paolo, em Nápoles, o clube da casa deu uma mão para os ‘biaconeros’ se sentirem ainda mais perto do título com a vitória sobre a Roma por 1 a 0. O resultado estacionou a equipa da capital nos 58 pontos. O Napoles está três atrás. O golo único do confronto no sul da Itália aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. O autor foi o atacante espanhol José Callejón.

Uma das ameaças ao quarto lugar da Fiorentina é a Inter de Milão, que chegou aos 44 pontos hoje ao superar o Torino, em casa, por 1 a 0. O golo do jogo foi anotado pelo atacante argentino Rodrigo Palacio, aos 30 minutos do primeiro tempo. O clube de Jonathan e Hernanes, titulares no duelo disputado no estádio San Siro, conseguiu êxito duplo já que venceu um rival direto na luta por uma vaga em competições continentais. A equipa de Turim é o nono colocado na tabela, com 36 pontos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!