Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Caiu granizo no Xai-Xai e Inhambane, previsão chuvas e trovoadas intensas no Sul

As cidades de Xai-Xai e de Inhambane foram fustigadas por mau tempo durante a noite de quinta-feira(29) e madrugada de sexta-feira(30) havendo registo da queda de granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê que o mau tempo regresse durante a noite de hoje com a ocorrência de chuvas moderadas a fortes (30 a 50 mm em 24 horas), acompanhadas de trovoadas severas, nas províncias do Sul de Moçambique.

De acordo com um comunicado do INAM o mau tempo, que resulta de forte instabilidade atmosférica na região costeira das províncias acima referenciadas, deverá fazer-se sentir nos distritos de Boane, Matutuine, Moamba, Magude, Namaacha, Marracuene, Manhiça e Cidades de Maputo e Matola (na província de Maputo);  nos distritos de Bilene, Mandlakazi, Chibuto e cidade de Xai-Xai (na Província de Gaza) e ainda; nos distritos de Zavala, Jangamo, Inharrime e Cidades de Inhambane e Maxixe (na Província de Inhambane).

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê a queda de granizo e agitação marítima, com ondas que poderão alcançar os 3 metros de altura, a sul do paralelo 23 graus sul.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!