Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cai em Mali Boeing com carga de cocaína proveniente da Venezuela

Um avião proveniente da Venezuela descarregou cocaína perto de Gao, no Mali, caindo logo em seguida, justamente depois de decolar, anunciou na segunda-feira em Dacar o encarregado regional do Escritório das Naciones Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC), Alexandre Schmidt.

O acidente aconteceu no dia 5 de Novembro, mas só foi divulgado na segunda-feira. “O Boeing pousou numa pista improvisada a 15 km de Gao (noroeste) com sua carga de produtos ilícitos”, informou Schmidt, durante entrevista à imprensa. “Ainda não se sabe a quantidade de droga transportada, mas “um Boeing pode carregar 10 toneladas”, destacou. A droga não foi encontrada.

A Interpol, já advertida, está realizando uma investigação. “É a primeira vez que temos conhecimento” de uma remessa de cocaína sul-americana à África utilizando um avião com esta capacidade, informou. Nos últimos anos, a África ocidental tornou-se um importante centro de trânsito de cocaína sul-americana para os mercados europeus.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!