Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAF proíbe países afectados pelo ébola de organizar jogos de qualificação do CAN 2015

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou que não mudou a sua posição sobre a exclusão dos países afectados pelo vírus do ébola de organizar jogos para as eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2015, a decorrer no Marrocos.

Os países em causa (Serra Leoa, Guiné-Conakry e Libéria) ficam assim obrigados a disputar os seus jogos em campos neutros como indica a circular da CAF enviada a 12 de Agosto de 2014 aos países-membros.

Num comunicado, a CAF reiterou a sua primeira declaração, revelando que vai reavaliar a situação em meados de Setembro de 2014 para ver se autoriza ou não os países afectados a receber equipas e a organizar jogos e competições da CAF.

A última fase de grupo para as eliminatórias do CAN 2015 vai arrancar no próximo fim de semana em todo o continente, estando os jogos da segunda jornada programados para 10 de Setembro. A doença do Ébola fez mais de 1.500 mortos naqueles três países e seis outros na Nígeria, outro país da África Ocidental.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!