Um jovem cuja identidade não apurámos foi encontrado sem vida numa vala de drenagem, na manhã de segunda-feira (20), na cidade de Quelimane, província da Zambézia.
O caso deu-se no bairro Torrone Novo e o cadáver apresenta sinais de golpe com recurso a instrumento contundentes. Ninguém sabem ao certo o que originou a morte da vítima, mas os moradores garantiram que ouviram vários gritos de pedido de socorro durante a madrugada.
Nenhuma pessoa ofereceu-se para acudir devido ao medo, uma vez que a cidade de Quelimane tem registado, de há tempos a esta parte, focos de criminalidade que consistem em assaltos a residências, o que leva os moradores a creditarem que se trata de um ladrão.
Apesar de alguns agentes da Polícia da Protecção terem estado no local o corpo permaneceu horas a fio exposto a curiosos, entre os quais crianças, supostamente porque se aguarda por uma unidade especializada no assunto.
Outros moradores acreditam também que o jovem pode ter sido assassinado outra zona e o seu cadáver atirado em Torrone Novo como forma de despistar as autoridades.
Na cidade da Beira, província de Sofala, um outro jovem foi linchado também na madrugada de segunda-feira (20), no bairro do Aeroporto. A vítima caiu nas mãos de populares quando supostamente pretendia assaltar uma casa.