Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cabo Verde recorre da decisão da FIFA junto do Tribunal Arbitral do Desporto

Cabo Verde vai recorrer junto do Tribunal Arbitral do Desporto, sediado na Suíça, da decisão do Comité de Recurso da FIFA de manter a derrota que lhe foi atribuída no jogo contra a Tunísia por utilização irregular de um jogador, anunciou, quarta-feira (2), o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo.

Em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), Mário Semedo voltou a reafirmar que a razão está do lado da FCF, pelo que disse estar esperançado de que a instância máxima da Justiça desportiva mundial irá dar provimento à reclamação que o organismo máximo de futebol cabo-verdiano irá apresentar nos próximo dias.

O Comité de Recurso da FIFA (Federação Internacional de Futebol) comunicou, terça-feira, à FCF que o seu recurso foi rejeitado e a sentença do Comité de Disciplina da FIFA, emitida a 12 de setembro passado, de lhe atribuir a derrota, foi confirmada na sua totalidade.

Esta sentença significa que permanece em vigor a punição imposta a Cabo Verde por fazer alinhar um jogador sem condições de jogar na partida das eliminatórias para o Campeonato do Mundo da FIFA de 2014, no Brasil, entre a Tunísia e Cabo Verde, disputada a 7 de setembro.

O jogo em questão, que os “Tubarões Azuis” cabo-verdianos venceram em campo por 2-0, foi anulado e teve como resultado oficial 3-0 para a Tunísia, o que significa que Cabo Verde fica desqualificado da terceira fase das eliminatórias africanas para o Mundial 2014, uma vez que totalizou nove pontos contra os 14 da Tunísia.

A FCF alegou ter feito alinhar o jogador Fernando Varela nesse jogo por considerar que o castigo de quatro jogos aplicado na sequência da sua expulsão na partida anterior, em Malabo, frente à Guiné Equatorial, em março passado, ficou sem efeito depois de o Comité de Disciplina da FIFA ter considerado o jogo anulado, dando a vitória a Cabo Verde por 3-0.

No entanto, a FIFA tem um entendimento diferente, e considera que o facto de o jogo ter sido anulado não implica a suspensão da pena aplicada a um jogador expulso durante essa partida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts