Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Morre autor norte-americano Tom Glancy aos 66 anos

O autor norte-americano de best-sellers Tom Clancy, cujos thrillers de espiões e submarinos fascinaram leitores com histórias cheias de detalhes sobre operações e especialistas militares, morreu os 66 anos, informou a editora do escritor.

“Estamos tristes pelo falecimento do querido autor best-seller Tom Clancy. Os fãs em todo o mundo, incluindo nós, vão sentir muita falta dele”, disse a editora Penguin Books EUA na sua conta no Twitter. O selo G.P. Putnam’s que aparece nos livros de Clancy é uma unidade da Penguin.

Clancy morreu no Hospital Johns Hopkins, na sua terra natal, Baltimore, no Estado de Maryland, de acordo com relatos da mídia norte-americana. Uma porta-voz do hospital não estava imediatamente disponível para confirmar a informação.

Os 20 livros de Clancy, começando com “A Caçada ao Outubro Vermelho” (1984) e passando por “A Soma de Todos os Medos” e “Rainbow Six”, além do próximo lançamento “Command Authority”, não só foram sucesso de vendas, mas também inspiraram filmes de Hollywood e uma série de jogos de videogame, lançada pela Ubisort Entertainment.

O livro mais recente de Glancy, “Threat Vector”, estreou no topo da lista dos mais vendidos da Publishers Weekly em Dezembro de 2012. Numa entrevista em 1992 com o jornal The Baltimore Sun, o autor atribuiu muito do seu sucesso à “sorte”, dizendo que teve uma educação norte-americana de classe média normal. “Eu era um pouco nerd, mas uma criança completamente normal”, disse Clancy ao jornal.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!