Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cabo Delgado aprova 12 projectos turísticos em oito meses

A província nortenha de Cabo Delgado aprovou 12 novos projectos de investimento para o sector do Turismo, entre os meses de Janeiro a Agosto de 2011, segundo revelações ao Correio da manhã do respectivo governador, Eliseu Machava.

As novas propostas correspondem ao valor global de 70 milhões de meticais, montante considerado por Machava de ter sido proposto numa altura em que persistem crises financeira e económica internacionais que abalam, de forma particular, o sector do Turismo que se aliam a crises financeiras que abalam a Grécia, Espanha e Portugal e com sinais evidentes de virem a eclodir na França, Itália e Reino Unido.

Machava destacou o facto de metade daquelas novas propostas de investimento ter sido feita por investidores moçambicanos, sinal demonstrativo de se estar a evidenciar “um maior empoderamento e valorização da classe empresarial moçambicana”.

Estes ganhos resultam “da estratégia de markting que está a capitalizar as potencialidades turísticas da província”, segundo ainda Machava, apontando a participação dos empresários de Cabo Delgado em feiras mundiais sobre o Turismo como uma das outras razões do “sucesso” daquela actividade naquela região do Norte de Moçambique.

Em termos de capacidade de alojamento, Cabo Delgado possui pouco mais de 400 quartos e 643 camas em 26 estabelecimentos turísticos distribuídos por pouco mais de 420 quilómetros da costa com mais de 30 ilhas exóticas e paisagens únicas, segundo ainda Eliseu Machava.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!