Um grupo de jovens da aldeia de Matambalale, distrito de Muidumbe, província de Cabo Delgado, Norte de Moçambique, agrediu mortalmente um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) em pleno dia das celebrações do Natal.
Segundo o jornal “O País”, o incidente ocorreu quando o referido agente da Polícia interpelou um jovem que vendia refeições, tendo-se desencadeado uma discussão após um desentendimento, por razões desconhecidas.
Depois de o agente da PRM abandonar o local, ele foi seguido por um grupo de jovens e, quando o malogrado se apercebeu da perseguição, abriu fogo contra um dos jovens que contraiu ferimentos numa das pernas.
“Furiosos, os jovens começaram a arremessar pedras contra o agente da lei e ordem e outros deles agrediram a vítima até a morte usando catanas e outros objectos contundentes”, escreve o jornal.
O chefe das relações públicas no Comando Provincial de Cabo Delgado, Henriques Celiano, disse não haver detenções em conexão com este caso. Contudo, Celiano referiu que tudo seria feito no sentido de responsabilizar os autores do crime, que, de certa forma, acabou manchando as festividades do Dia da Família em Cabo Delgado.