Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Burkina Faso emite mandado de captura contra cinco implicados no golpe de Estado

Além da esposa do general Gilbert Diendéré, Fatou Diendéré, cinco outras pessoas são objecto dum mandado de captura internacional no inquérito do golpe de Estado abortado de 16 de Setembro último que fez cerca de 15 mortos, no Burkina Faso, soube-se quarta-feira de fonte judicial.

Trata-se, entre outras, de Kpussoubé Roger, Nébie Moussa “Rambo e Guirwaré Minata, elementos do ex-Regimento de Segurança Presidencial (RSP) e um magistrado militar, Traoré Abdoul Karim, apresentado como um próximo do general Djibril Bassolé que estavam actualmente no território costa marfinense.

Segundo o director da Justiça militar do Burkina Faso, Sita Sangaré, no quadro deste dossiê, 52 pessoas foram detidas de que 43 aprisionadas.

O ex-ministro da Segurança, Sidi Paré, detido e acusado pelo Alto Tribunal de Justiça, foi transferido quarta-feira na Prisão de Correção de Ouagadougou (MACO).

O general Gilbert Diendéré, cérebro do golpe de Estado e o general de Gendarmaria Djibril Bassolé, além disso, ex-chefe da diplomacia de Blaise Compaoré são detidos numa prisão militar em Ouagadougou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!