Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: jornada desastrosa adia sonho do Borussia

O Campeonato Alemão esteve perto de ser definido este sábado depois que o Bayer Leverkusen, único clube que ainda pode tirar o título do Borussia Dortmund, saiu atrás no placar na Bayer Arena, mas deu uma reviravolta e venceu o Hoffenheim por 2 a 1, impedindo a decisão antecipada da competição.

Para completar a jornada desastrosa, o líder ainda caiu diante do vice-lanterna Borussia Mönchengladbach e, além de ter seu sonho adiado, viu o Leverkusen aproximar-se na classificação. Depois da derrota deste sábado, o Borussia se manteve com 69 pontos no topo da tabela, enquanto o Leverkusen do brasileiro Renato Augusto subiu para 64 pontos. Resta aos líderes lutar pela vitória na próxima jornada, contra o Nuremberg, enquanto o Bayer tentará novamente impedir a conquista antecipada do rival buscando um bom resultado diante do Colônia.

No jogo que poderia marcar a conquista do Campeonato Alemão, o Dortmund perdeu para o lanterna Borussia Mönchengladbach por 1 a 0. O golo que decidiu a partida foi anotado pelo atacante camaronês Mohammadou Idrissou, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Susto e recuperação em busca do título

Mesmo fora de casa, o Hoffenheim partiu para o ataque diante do Leverkusen e chegou ao golo com Sigurdsson, aos 28 minutos do primeiro tempo, enchendo de esperanças a torcida do Borussia Dortmund. Os anfitriões, entretanto, empataram ainda na etapa inicial com Kadlec.

Depois do intervalo, Vidal garantiu a virada e a vitória do Leverkusen do brasileiro Renato Augusto. Nos outros jogos da rodada, o Schalke 04, semifinalista da Liga dos Campeões da UEFA, foi derrotado pelo Kaiserslautern, por 1 a 0, em casa. Lakic marcou o golo dos visitantes. Em outra partida deste sábado, o brasileiro Cacau foi o destaque do triunfo do Stuttgart por 3 a 0 sobre o Hamburgo, em casa. O atacante marcou duas vezes – Gentner completou – e a sua equipa saltou para 36 pontos, sete a mais que o Wolfsburg.

Confira os resultados e jogos da 31ª jornada:

Freiburg 1 x 3 Hannover

Schalke 0 x 1 Kaiserslautern

Bayer Leverkusen 2 x 1 Hoffenheim

Stuttgart 3 x 0 Hamburgo

Eintracht Frankfurt 1 x 1 Bayern de Munique

St. Pauli 1 x 3 Werder Bremen

Borussia Mönchengladbach 1 x 0 Borussia Dortmund

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!