Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Herrmann marca e Gladbach fica perto dos líderes

Patrick Herrmann anotou um golo logo no início da partida para dar ao Borussia Moenchengladbach a vitória por 1-0 sobre o Mainz 05 este domingo, e que manteve o clube, surpresa do campeonato, próximo dos líderes. O Gladbach, que escapou do rebaixamento na temporada passada, chegou à quarta posição com 33 pontos em 17 jogos, a apenas quatro dos líderes Bayern Munich, e um atrás de Borussia Dortmund e Schalke 04.

Invicto em casa na temporada, o Gladbach rapidamente assumiu o controle da partida quando o artilheiro Marco Reus mandou a bola por cima da zaga e encontrou Herrmann livre para tocar na saída do guarda-redes Christian Wetklo aos 15 minutos de partida. Wetklo fez duas defesas importantes para evitar o golo de Juan Arango no início da segunda etapa, embora não tenha sido uma apresentação totalmente convincente dos donos da casa, que foram ameaçados em boa parte do jogo.

O técnico do Mainz, Thomas Tuchel, cuja equipa perdeu uma cobrança de pênalti no final do primeiro tempo, foi expulso no começo da segunda etapa por reclamar com o árbitro. O Mainz ocupa a 14ª posição com 18 pontos.

Na zona do rebaixamento, o Kaiserslautern segurou um empate em 1-1 em casa contra o Hanover 96, na outra partida deste domingo, em que ambas equipas não conseguiram melhorar seu desempenho em casa e como visitante, respectivamente.

Mohammed Abdellaoue aproveitou-se da falha de Mathias Abel de interceptar um lançamento de longa distância, e tocou rasteiro para o gol de Trapp aos 13 minutos de partida. Adam Nemec igualou para os donos da casa na metade do segundo tempo, após Olcay Sahan disparar pela esquerda e cruzar na medida.

O Kaiserslautern, com apenas duas vitórias em casa em oito oportunidades, terminou a partida com um jogador a menos, após a expulsão de Itay Schechter, que cometeu uma falta violenta.

O Hanover, com apenas seis pontos fora de casa, é o sétimo colocado, enquanto o Kaiserslautern está em 16º lugar, na zona de rebaixamento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!