Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Bayern vence Leverkusen e reaproxima-se da liderança

O Bayern Munique reaproximou-se da liderança do Campeonato alemão de futebol, este sábado, ao vencer por 2 a 1 na recepção ao Bayer Leverkusen, em jogo da 12ª jornada. A prova é comandada, de forma surpreendente, pelo Leipzig.

O internacional espanhol Thiago Alcântara colocou o Bayern em vantagem aos 30 minutos, mas o turco Hakan Çalhanoglu restabeleceu o empate de imediato, aos 35.

Já na segunda parte, o defesa alemão Mats Hummels garantiu o triunfo dos bávaros. O tetracampeão alemão voltou a isolar-se no segundo lugar e recolocou em três pontos a desvantagem para o Leipzig, que na sexta-feira tinha vencido por 4 a 1 no recinto do Friburgo, no jogo de abertura da ronda.

Horas antes, o Borussia Dortmund tinha caído para sexto lugar do campeonato, depois de perder por 2 a 1 no estádio do Eintracht Frankfurt, que apanhou por algum tempo o Bayern no segundo posto.

O húngaro Huszti inaugurou o marcador aos 46 minutos e, apesar de o gabonês Aubameyang, melhor marcador da prova, com 13 golos, ter igualado para o Dortmund aos 77, o suplente suíço Seferovic respondeu de imediato, fixando o 2 a 1 final, aos 79.

Colónia e Hoffenheim, quarto e quinto colocados, em igualdade pontual, distanciaram-se ligeiramente do Borussia, apesar dos empates concedidos na recepção ao Augsburgo (0-0) e na visita ao Borussia Mönchengladbach (1-1), respectivamente.

As outras duas partidas da Bundesliga terminaram também com igualdades: o Hamburgo beneficiou do ‘bis’ de Gregoritsch para empatar 2 a 2 na recepção ao Werder Bremen, enquanto Ingolstadt e Wolfsburgo ficaram-se pelo 1 a 1.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!