Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Bayern passa por Nuremberg e alcança Dortmund no topo

O Bayern de Munique bateu o Nuremberg por 2 x 0 neste sábado com golos de Franck Ribery e Arjen Robben, mantendo o início de temporada perfeito e juntando-se a uma série de outros clubes com nove pontos no topo da tabela.

No dia em que o Campeonato Alemão comemorou seu 50º aniversário, os golos já costumeiros de Robben e Ribery confirmaram o favoritismo do tricampeão Bayern, enquanto os árbitros se ocupavam com sete cartões vermelhos em três dos outros jogos.

O francês Ribery abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo depois de os anfitriões perderem várias chances, marcando seu primeiro golo de cabeça na liga alemã. Robben fez mais um golo nove minutos depois, após uma iniciativa sensacional pela lateral direita.

O Borussia Dortmund, que derrotou o Werder Bremen por 1 x 0 na sexta-feira, lidera o campeonato com nove pontos em três jogos.

Também competindo na Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen desperdiçou uma dianteira de dois gols no Borussia Mönchengladbach, mas reagiu e venceu por 4 x 2 com uma dobradinha de Sidney Sam, chegando igualmente a nove pontos após três disputas.

Com nove homens, o Schalke, que ainda não venceu na atual temporada, sofreu sua segunda derrota em três partidas caindo por 2 x 1 diante do Hanover e viu o capitão Benedikt Höwedes ser expulso com um cartão vermelho aos 14 minutos.

O Schalke, que empatou em 1 x 1 em casa com o grego Paok no meio da semana em partida da primeira mão do playoff da Liga dos Campeões, ficou um golo atrás depois que Szabolcs Huszti, que mais tarde seria expulso por uma dividida dura, converteu da marca do pênalti depois da falta de Höwedes na área. Mame Diouf dobrou a vantagem para os anfitriões, marcando de cabeça antes de o meia-atacante Adam Szalai reduzir o déficit. Christian Fuchs, do Schalke, também foi expulso a cinco minutos do final por um segundo cartão, para piorar a desgraça dos visitantes.

O Wolfsburg perdeu de 2 x 0 do Mainz 05, mais uma equipa com nove pontos, e o novo contratado, o brasileiro Luiz Gustavo, foi mandado embora aos 19 minutos da etapa complementar por seu segundo amarelo.

O Hoffenheim viu Sejad Salihovic ser expulso aos nove minutos de seu empate de 3 x 3 com o Freiburg, que teve Francis Coquelin igualmente tirado de campo no primeiro tempo e Admir Mehmedi no final do segundo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!