Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Bayern massacra Werder por 6 a 0; Dortmund volta a perder

O campeão Bayern de Munique massacrou o Werder Bremen por 6 a 0 neste sábado no Campeonato Alemão de futebol, mantendo dianteira de quatro pontos na liderança, e o Borussia Dortmund, vice-campeão no ano passado, continua em má fase e perdeu de 2 a 1 do Colónia. Também disputando a Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen desperdiçando uma vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo e deixou o problemático Stuttgart empatar em 3 a 3.

Com a volta do lateral Franck Ribéry, o líder Bayern assumiu o controle, e os golos de Philipp Lahm e Xabi Alonso deixaram o clube em posição confortável. Diante de um Werder incapaz de reação, um penalti de Thomas Mueller aos 43 minutos e um petardo de Mario Goetze dois minutos depois encerraram a partida já no primeiro tempo.

Lahm e Goetze voltaram a conferir na etapa complementar e levaram o Bayern aos 20 pontos, quatro acima do segundo colocado Borussia Moenchengladbach, que passou pelo Hanover com um placar de 3 a 0 com dois gols do meia-atacante Max Kruse.

A história foi diferente para o Borussia Dortmund, que apesar de ter Ilkay Guendogan de volta depois de 17 meses afastado com uma lesão nas costas, sofreu sua quinta derrota em oito jogos na liga alemã. Depois que os visitantes haviam conseguido empatar graças a Ciro Immobile, o guarda-redes do Dortmund, Roman Weidenfeller, deu o golo da vitória de presente aos adversários cometendo um erro aos 29 minutos do segundo tempo, que permitiu a Simon Zoller conferir.

O Dortmund, que visita o Galatasaray na Liga dos Campeões na semana que vem, caiu para 14o, com sete pontos, na esteira da sua terceira derrota consecutiva, e agora só está três pontos acima do lanterna Bremen.

O Leverkusen parecia caminhar para uma vitória fácil depois dos dois golos do sul-coreano Son Heung-min e outro de Karim Bellarabi, mas perdeu a concentração depois do intervalo, deixando Timo Werner, Florian Klein e Martin Harnik marcarem em meros 10 minutos e fazerem picadinho da defesa.

O Wolfsburg manteve a boa forma e subiu para a quarta colocação com 14 pontos ao bater o Freiburg por 2 a 1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!