Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Bayern de Munique sofre, mas vence Leverkusen e mantém liderança confortável

O Bayern de Munique precisou suar bastante a camisa para vencer neste sábado, em casa, o Bayer Leverkusen por 1 a 0, e assim manter a vantagem de sete pontos para o Wolfsburg, que mais cedo havia batido o Hannover 96 por 3 a 1, pela 14ª jornada do Campeonato Alemão de futebol.

Actuando na Allianz Arena, o clube bávaro tomou sufoco do rival, que começou o fim de semana na terceira colocação na tabela. Desde o início, o Leverkusen mostrou que não temia o rival. O meia-atacante Karim Bellarabi, chegou a ter chance clara de golo na etapa inicial.

A má pontaria do clube visitante custou caro, e aos 6 minutos do segundo tempo, Franck Ribèry, num ressalto após bola colocada na área, acertou lindo chute e fez o golo do jogo. Esta foi a 100ª vez que o francês balançou as redes com camisa do Bayern.

O actual bicampeão chegou aos 36 pontos, contra 29 do Wolfsburg, que fez sua parte neste sábado vencendo fora de casa o Hannover 96. Kevin de Bruyne, Bas Dost e Maximilian Arnold balançaram as redes para os Lobos. Joselu descontou para os anfitriões e consolidaram ainda mais na vice-liderança da competição, agora cinco pontos a frente do terceiro colocado, que mudou neste sábado.

O Schalke 04, por sua vez, saltou para a quinta posição ao golear, fora de casa, o lanterna Stuttgart por 4 a 0. O camaronês Eric Maxim Choupo-Moting foi o craque do jogo, marcando três vezes, e Max Meyer completou o marcador.

O Borussia Mönchengladbach venceu o Hertha Berlim, de Ronny, em casa por 3 a 2.

Ainda neste sábado, Padeborn 07 e Freiburg empataram em 1 a 1, o que fez os donos da casa subirem provisoriamente para a 10ª colocação, e os visitantes saírem da zona de rebaixamento para a segunda divisão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!