Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundelsiga: Lewandowski marca e Bayern de Munique vence o Borussia Dortmund

O atacante do Bayern de Munique Robert Lewandowki marcou o golo da vitória sobre seu ex-clube Borussia Dortmund neste sábado, por 1 a 0, e ajudou o líder do Campeonato Alemão de futebol a manter sua distância de 10 pontos sobre o vice-líder, mesmo jogando com vários desfalques.

O atacante polonês, que foi contratado pelo Bayern nesta temporada, fez pouco caso das hostilidades da claque do antigo clube no seu retorno ao estádio Signal Iduna Park ao marcar o golo da vitória de cabeça após rebote. O resultado deixou o Bayern com 67 pontos, enquanto o Dortmund sofreu um revés na sua briga por uma vaga nas ligas europeias, permanecendo em décimo na tabela, com 33 pontos. Foi a primeira derrota da equipe nos últimos oito jogos no campeonato.

Sem os lesionados Arjen Robben, Franck Ribery e David Alaba, entre outros, o clube da Bavária sentia falta do seu poder ofensivo de outrora, mas compensou com um grande vigor defensivo, sem dar chances para os anfitriões.

Os 80.667 adeptos que esgotaram a capacidade máxima do estádio tiveram de esperar por 16 minutos até o primeiro chute a baliza, em um primeiro tempo muito equilibrado e de muita disputa física entre as equipes.

Com um remodelado meio-campo formado por Philipp Lahm, o capitão, além de Xabi Alonso e Bastian Schweinsteiger, o Bayern foi aos poucos encontrando espaços para avançar enquanto conseguia também fechar as brechas na defesa e se compactar. Nenhum dos clubes havia conseguido uma boa chance para marcar até que Thomas Muller avançou pela esquerda e finalizou. A bola bateu em Roman Weidenfeller e sobrou para Lewandowski marcar seu 14º golo na temporada.

Ainda neste sábado, o Borussia Moenchengladbach marcou três vezes em 10 minutos para virar o placar e arrasar o anfitrião Hoffenheim por 4 a 1, mantendo firme a sua vaga na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Já o Wolfsburg teve alguma dificuldade contra o Stuttgart, mas dois golos do jogador da seleção suíça Ricardo Rodriguez e outro de Andre Schurrle, o primeiro no novo clube, garantiram a vitória por 3 a 1 do vice-líder. O Wolfsburg já tem garantido ao menos uma vaga no G4, com sete rodadas faltando para o fim do Alemão.

O Bayer Leverkusen, por sua vez, também deu um enorme passo rumo ao G4 ao golear o ameaçado de rebaixamento Hamburgo por 4 a 0 com dois golos de Gonzalo Castro, para ficar em quarto com 48 pontos, nove a mais que o Schalke 04, o quinto, que joga com o Augsburg neste domingo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!